YouTube deixa de ser app nativo no iOS 6, confirma Apple
Segundo The Verge, companhia de Cupertino anunciou que Google já trabalha em aplicativo para a App Store. Nova versão do iOS também não terá o Google Maps
A Apple confirmou nesta segunda-feira, 6/8, que o YouTube deixará de ser um aplicativo nativo no iOS 6, que deve chegar ainda neste trimestre.
As informações são do site The Verge, que recebeu um comunicado oficial da empresa de Cupertino sobre o assunto após verificar que o beta mais recente do novo iOS não trazia o aplicativo do site de vídeos que já era padrão para os usuários iOS.
“Nossa licença para incluir o aplicativo do YouTube no iOS foi encerrada, os usuários podem utilizar o YouTube no navegador Safari e a Google está trabalhando em um novo aplicativo do YouTube que estará disponível na App Store”, afirma a Apple em sua declaração.
Vale lembrar que anteriormente a Apple já havia anunciado a saída do Google Maps do iOS 6.
Outra novidade que pode aparecer na próxima versão do sistema móvel da companhia é o fim da obrigação de digitar senhas para baixar aplicativos gratuitos, o que poderia deixar o iPhone e o iPad mais expostos a malwares e invasões.